terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BRASIL DESGOVERNADO, PAIS DA VERGONHA.

Na verdade, há muitos anos estou inconformado com os rumos do Brasil no que tange a violência.
Nada se faz! As pessoas parecem anestesiadas! Outras querem perdoar, sair de bandeira branca da paz!
A deterioração ética, moral e de bons costumes do país está incontrolável!
Afinal para que servimos??? Apenas para pagar impostos, grande parte deles roubados por milhares de safados que se espalham em todos os escalões da política e do lobismo desse país???
Até quando seremos vítimas do políticamente correto que deixa impunes criminosos sem coração e nada a perder?
Que dia será que sairemos às ruas aos milhares para –como em outros países- exigir leis mais rígidas, mais cadeias, mais condições de recuperação para os que ainda podem ser recuperados????
Estou cansado de visitar outros países onde se respira SEGURANÇA, as pessoas podem sacar de caixas eletrônicos nas ruas, passear livremente, apenas atentos aos aqui extintos, “batedores de carteiras”.
Voltei agora de Portugal e Espanha! Que inveja! Os problemas deles são certamente outros que não a Violência! Lendo os jornais de lá, nenhuma notícia chega aos pés da crueldade e pouco caso da vida humana, como aqui!
Mas os nojentos, partes de nossos políticos, legisladores, judiciário, pseudo intelectuais, sociólogos etc. tem tal poder que impedem que algo seja feito!
Pior! O conformismo chocante de nosso pouco patriota povo, que ainda tem orgulho de ser brasileiro! Deste Brasil que aí está, da prá ter Orgulho?
No programa 148, abordamos a vergonha de sermos assaltados por crianças de 8 a 12 anos, sob o total manto da impunidade. Neste medíocre país em que vivemos, governado e legislado por ridículos e grotescos personagens da nossa vida política, não existe na lei, formas de punir estes pirralhos, como acontece nos EUA, ou Inglaterra, independente de idade.Abordamos também o fato do brasil estar fazendo sabe-se lá o que, até hoje no Haiti, e os fabulosos desvios de verbas na Saúde e Educação.
Depois da ressaca eleitoral, promessas as mais diversas, alguns pontos sequer foram a discussão: Impunidade por exemplo; Corrupção existe em todo o mundo, porém poucos países atingem semelhante impunidade, como a vista no Brasil. Alguém lembrou de mudar as leis, que permitem a liberdade de um réu confesso - o jornalista Pimenta Neves- ou que permitiram "indulto" de Dia das crianças para os sequestradores do Washinton Olivetto - e estes nunca mais retornaram á prisão- ao estrupador que foi considerado apto para voltar ao convivio social, e voltou a estuprar, aos rapazes que espancaram pessoas em SP, e por serem "de menor" o ECA mandou soltar( e os pais correram em sua defesa),as desumanas condições dos presídios, o aumento espantoso das drogas, da bebida entre os jovens, a violência nas escolas. Pouco se debateu sobre isto durante o período eleitoral, talvez porque já sabem que nada disto será modificado....para melhor, portanto, a tendência é piorar.Deus nos ajude!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário