Rede social superou as buscas do Google em acessos no país em abril.
Acessos ao Facebook no país cresceram 7,64 pontos percentuais.
O Facebook é o site mais visitado por internautas brasileiros em todos os finais de semana e feriados de abril, segundo pesquisa divulgada pela Experian Hitwise.De acordo com o estudo, apenas no sábado 7 de abril a rede social não foi líder.
O site de buscas do Google é o mais visitado durante os dias de semana e no período consolidado de abril, segundo a Experian Hitwise, que mede a audiência da internet em todo o mundo.
A pesquisa aponta que, embora as buscas do Google estejam na primeira posição em todos os dias úteis de abril, a diferença de acessos entre a empresa e o Facebook é cada vez menor, conforme dados dos últimos 12 meses divulgados pela Experian. Entre o mês de abril de 2011 e abril de 2012, o Facebook conquistou 7,64 pontos percentuais, saindo de 2,12% de participação em visitas feitas pelos brasileiros para 9,76% registrados em abril. No mesmo período, o Google Brasil apresentou uma queda de 0,76 pontos percentuais, saindo de 11% de participação em visitas para 10,24%.
“Embora de forma geral nossas análises apontem que os brasileiros utilizam menos a internet nos finais de semana e feriados, com este levantamento verificamos que o Facebook acaba recebendo uma fatia maior durante os períodos de lazer”, afirma Juliano Marcílio, presidente da Experian Marketing Services para América Latina.
Briga por audiênciaO Facebook superou o Google pela primeira vez em acessos no Brasil em um final de semana inteiro nos dias 14 e 15 de abril. No domingo, dia 1º, ele foi líder em acessos, voltando a ficar em primeiro lugar na Sexta-Feira Santa (6 de abril) e no domingo de Páscoa (8 de abril). Nos finais de semana seguintes e no feriado de 21 de abril, a rede social também ficou em primeiro lugar.
O site de buscas do Google é o mais visitado durante os dias de semana e no período consolidado de abril, segundo a Experian Hitwise, que mede a audiência da internet em todo o mundo.
A pesquisa aponta que, embora as buscas do Google estejam na primeira posição em todos os dias úteis de abril, a diferença de acessos entre a empresa e o Facebook é cada vez menor, conforme dados dos últimos 12 meses divulgados pela Experian. Entre o mês de abril de 2011 e abril de 2012, o Facebook conquistou 7,64 pontos percentuais, saindo de 2,12% de participação em visitas feitas pelos brasileiros para 9,76% registrados em abril. No mesmo período, o Google Brasil apresentou uma queda de 0,76 pontos percentuais, saindo de 11% de participação em visitas para 10,24%.
“Embora de forma geral nossas análises apontem que os brasileiros utilizam menos a internet nos finais de semana e feriados, com este levantamento verificamos que o Facebook acaba recebendo uma fatia maior durante os períodos de lazer”, afirma Juliano Marcílio, presidente da Experian Marketing Services para América Latina.
Briga por audiênciaO Facebook superou o Google pela primeira vez em acessos no Brasil em um final de semana inteiro nos dias 14 e 15 de abril. No domingo, dia 1º, ele foi líder em acessos, voltando a ficar em primeiro lugar na Sexta-Feira Santa (6 de abril) e no domingo de Páscoa (8 de abril). Nos finais de semana seguintes e no feriado de 21 de abril, a rede social também ficou em primeiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário