Hoje a AMAIC-ASSOCIAÇÃO DOS MOTOTAXISTAS AUTÔNOMOS DA ILHA DE CARATATEUA, vem, através deste Blog, informar aos companheiros de luta que a tão falada "Legalização" é, na verdade, um "sistema excludente". Para se ter uma ideia de como isso funciona, A AMAIC, tendo contato com companheiros do Município de Santarém, teve como informação que para se ficar legalizado, tem-se que DESEMBOLSAR, no mínimo, o valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), "ESSE É O CUSTO REAL DE TÃO FAMIGERADA LEGALIZAÇÃO"...PERGUNTA-SE: SERÁ QUE VALE ESSE CUSTO TODO, E AINDA, FICARMOS DO LADO DE FORA, COMO CLANDESTINOS OU MARGINALIZADOS PELA ARBITRARIEDADE DO SISTEMA EXCLUSIVISTA (PODER PÚBLICO E ENTIDADES QUE DEVERIAM DAR APOIO À CATEGORIA DE MOTOTAXISTAS E NÃO O FAZEM)??? Pergunta-se, onde que um trabalhador, que na maioria das das vezes, tem família para sustentar, prestações do veículo a pagar, entre outros tantos compromissos, irá ter condições para legalizar uma moto ???... Entre outras questões, sabemos bem, para quem vem esta "legalização", em outras palavras esta legalização vem beneficiar a empresários e à políticas dirigentes do "sistema", que vendem e compram motos em nome de laranjas e vivem a partir da "massacralização" da maioria marginalizada. Enquanto isso, o pobre trabalhador que antes tinha sua moto e trabalhava honestamente, hoje é forçado a trabalhar de moto alugada, e por está fora do sistema, é obrigado a trabalhar na clandestinidade, e o pior, se encontrarem constatemente perseguidos pela força da polícia do Estado, tendo seu veículo de trabalho apreendido e impedidos de trabalhar. Basta qualquer órgão policial passar em uma viatura, e ver os companheiros mototaxistas para fazer a abordagem, se o agente policial constatar que há a mínima irregularidade, basta isso para apreenderem a moto.
Companheiros(as) hoje somos a maioria dentro da Ilha de Caratateua (Outeiro ), por mostrar de fato a verdade sobre a legalização, defendemos sim um outro tipo de "legalização", "A legalização para todos(as), A Legalização Democrática", onde todos, sem discriminção nenhuma venham ter o direito do trabalhador contemplado, como está na Constituição Maior, "A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL". Vamos continuar nossa luta, pela simples dignidade e direito à vida, precisamos ir em busca de nosso pão de cada dia, para nós e nossas famílias.
Outra coisa: AGORA NOSSO DESABAFO E COM OS COMAPANHEIROS QUE ESTÃO DO OUTRO "LADO DA RUA", OU SEJA, ESTÃO SINDICALIZADOS, ESTÃO ASSOCIADOS, ESTÃO COMO PERSEGUIDORES DOS PRÓPRIOS COMPANHEIROS QUE "AINDA" ESTÃO DE FORA DE UM "SINDICATO DA CATEGORIA, TOTALMENTE "EXCLUDENTE".
A AMAIC E SEUS ASSOCIADOS DIZ..."BASTA... PASSAMOS DAS MÃOS DESPÓTICAS DE IMPÉRIOS E GOVERNOS DITATORIAIS..."BASTA,..." NÃO ACEITAREMOS MAIS ISSO"
Nenhum comentário:
Postar um comentário